Sabe como vender os produtos personalizados da atlética? Descubra!

7 minutos para ler

Você sabia que uma das formas de aumentar o faturamento da associação é vender produtos personalizados para a atlética? Aliás, para conquistar sócios e faturar, é preciso inovar e, assim, atrair um público interessado.

É comum que alunos de faculdade, principalmente no início da graduação, procurem ligas e atléticas para se sentirem pertencentes a um grupo. Logo, uma forma de atraí-los ainda mais é com a criação de produtos personalizados.

Além de itens estilizados serem muito atraentes e garantirem boas vendas, ter pessoas usando coisas com a sua logo é uma boa maneira de fortalecer a marca e ganhar mais autoridade. Se você é dirigente de uma atlética, leia este conteúdo para entender melhor sobre essa estratégia!

Qual a importância dos produtos personalizados para a atlética?

As atléticas representam um curso ou vários deles na faculdade e elas criam produtos personalizados para identificar esse grupo. Portanto, essa é uma forma de criar unidade dentro do campus, conquistar novos sócios e estabelecer um senso de união e apoio.

Ao criar canecas, uniformes, bonés e outros itens personalizados com as cores e a marca da sua atlética, você estará atraindo a atenção de novos alunos para a associação e possibilitará que eles utilizem peças únicas.

A confecção desses itens é uma maneira de construir a identidade da associação e de torná-los mais atraentes por sua exclusividade. Eles podem ajudar na divulgação dos eventos e a impulsionar alguma campanha. Também são importantes para os universitários, pois representam uma lembrança de um período significativo das suas vidas.

Com isso em mente, é preciso criar estratégias para vender os produtos personalizados para a atlética e explorar todo o potencial que esse recurso tem para chamar a atenção para a associação. É sobre isso que vamos falar no próximo tópico. Acompanhe!

Como vender produtos personalizados da sua atlética?

Uma prática muito conhecida por dirigentes é a divulgação de produtos personalizados para a atlética por meio da criação ou participação de eventos, que não demanda altos investimentos ou grande organização. Mas, além dessa modalidade, também existe a possibilidade de patrocinar anúncios nas redes sociais.

Nesse ambiente virtual, é possível criar anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram com a ajuda do gerenciador de negócios. Essa ferramenta é bastante intuitiva, permite um baixo investimento e traz sugestões de melhorias para os anúncios.

Por exemplo, ao segmentar um anúncio apenas para quem já segue e curte as redes sociais da atlética, fica mais fácil atingir um público interessado. Assim, ao divulgar os produtos personalizados para esse nicho, com R$50 ou R$100 é possível ter resultados satisfatórios com impressões e conversões.

As redes sociais também facilitam a segmentação do público-alvo, possibilitam a criação de um catálogo virtual com todos os produtos e trazem ferramentas para desenvolvimento de promoções especiais.

Além disso, é importante que os gestores da atlética pensem em estratégias para aproveitar datas especiais, como a recepção de novos calouros e o lançamento de jogos universitários. Os gestores da atlética também devem se organizar para ter plantão de vendas dos produtos e disponibilizar canais de compra na internet.

Quais produtos personalizados minha atlética deve vender?

Toda atlética deve se organizar e planejar para ter produtos disponíveis durante todo o ano letivo, pois essa venda recorrente garante a arrecadação de fundos para investimentos no longo prazo.

Mas, no início do semestre, quando as universidades recebem os novos alunos, é preciso ter mais produtos disponíveis, já que os calouros estão empolgados e querem participar dos grupos. Veja alguns produtos que sua atlética pode ter disponíveis:

  • bonés — com um bordado bem bonito, protegem em eventos diurnos e trazem muito estilo;
  • diferentes tipos de casacos e jaquetas — são excelentes alternativas por serem úteis e deixarem a marca sempre em evidência;
  • camisas — ótimas para os dias mais quentes, merecem atenção especial. São excelentes também para brindes;
  • tops e bodies — interessantes para as atividades físicas;
  • bandanas — um acessório muito versátil, que pode estar com o público em vários momentos;
  • gorros — uma alternativa cheia de estilo para os torcedores;
  • calças — calças esportivas com a logo da atlética são ideais para as atividades físicas;
  • shorts — excelentes para jogos e treinos;
  • sambas-canção — apesar de terem o uso mais íntimo, podem ser confortáveis como uniforme;
  • shorts doll — uma alternativa feminina para usar em casa;
  • meias — além de serem importantes para os jogos, as meias podem ser usadas para compor o visual em outras ocasiões;
  • chinelos — chinelos são muito atrativos, além de serem ótimos brindes;
  • tatuagens — nos eventos, é interessante ter um estande com tatuagens temporárias com a marca da atlética;
  • bandeiras — a bandeira é um item indispensável para o time e para a torcida organizada;
  • canecas, copos e tirantes — nas festas é muito bom ter canecas e copos personalizados para que a galera use no dia e guarde para outras ocasiões, além dos tirantes;
  • pochetes — uma opção bastante funcional;
  • malas — são legais para os atletas levarem suas coisas para os jogos e treinos;
  • chaveiros — outro brinde muito bom, que faz com que a marca da atlética sempre esteja com os estudantes;
  • adesivos — são baratos e essenciais para as campanhas;
  • broches — costumam ser atraentes para universitários e são bem simples de serem feitos;
  • óculos — importantes para a proteção, também podem ser personalizados;
  • cachecóis — permitem várias formas de uso e dão uma força extra nas arquibancadas;
  • squeezes — todas as pessoas precisam manter a hidratação, assim, squeezes são muito úteis e boas alternativas para manter a sua marca sempre por perto;
  • saias de cheerleaders — independentemente de os jogos contarem com animadoras de torcida, as saias nesse estilo são muito usadas.

Além disso, os produtos personalizados para a atlética podem ser temáticos, envolvendo pautas em alta e criando identificação com os diferentes públicos que compõem a atlética. Para facilitar essa criação personalizada, a atlética pode pesquisar com os alunos quais produtos fazem mais falta, providenciar a sua criação e, consequentemente, aumentar as vendas.

E se eu não oferecer produtos personalizados?

Apesar de ser uma recomendação, a oferta desses produtos não é obrigatória. Porém, sem essas vendas a atlética perde ótima oportunidade de aumentar os ganhos, se aproximar do público, ampliar a sua visibilidade e oferecer mais vantagens aos estudantes.

Nesse sentido, se a ideia é construir bom engajamento, uma identidade forte e que seja lembrada pelos universitários não apenas durante algum jogo ou festa, ter a sua marca espalhada pela instituição é o melhor caminho.

Vender produtos personalizados para a atlética é uma forma de aumentar o lucro e agradar os sócios. Essas ações podem ser maximizadas com as divulgações pelas redes sociais, que garantem saídas recorrentes e um melhor planejamento financeiro. Boas vendas!

Para conseguir sucesso nessa estratégia é fundamental contar com bons fornecedores, que ofereçam o melhor custo-benefício e responsabilidade nas entregas. Saiba como escolher o melhor fornecedor de produtos para atléticas.

Posts relacionados

Deixe um comentário