Sabe como vender os produtos personalizados da atlética? Descubra!

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Você sabia que uma das formas de aumentar o faturamento de uma atlética é vender produtos personalizados? Aliás, para uma associação conquistar sócios e faturar, é preciso inovar e, assim, atrair um público interessado.

É comum que alunos de faculdade, principalmente no início da graduação, procurem ligas e atléticas para se sentirem pertencentes a um grupo. Logo, uma forma de atraí-los ainda mais é com a criação de produtos personalizados.

Se você é dirigente de uma atlética, leia este conteúdo para entender melhor sobre essa estratégia!

Qual a importância dos produtos personalizados?

As atléticas representam um curso ou vários deles na faculdade e elas criam produtos personalizados para representar esse grupo. Portanto, essa é uma forma de criar unidade dentro do campus, conquistar novos sócios e criar um senso de união e apoio com artigos exclusivos e personalizados.

Ao criar canecas, uniformes, bonés e outros itens personalizados com as cores e a marca da sua atlética, você estará atraindo a atenção de novos alunos para a associação e possibilitará que os alunos utilizem peças exclusivas. Feito isso, é preciso criar estratégias para vender produtos personalizados. É sobre isso que vamos falar no próximo tópico. Acompanhe!

Como vender produtos personalizados da sua atlética?

Uma prática muito conhecida por dirigentes de atléticas é a divulgação de produtos por meio de criação ou participação de eventos, que não demanda altos investimentos ou grande organização. Mas, além dessa modalidade, também existe a possibilidade de patrocinar anúncios nas redes sociais.

Com as redes sociais, é possível criar anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram com a ajuda do gerenciador de negócios. Essa ferramenta é bastante intuitiva, permite um baixo investimento e traz sugestões de melhorias para os anúncios.

Por exemplo, ao segmentar um anúncio apenas para quem já segue e curte as redes sociais da atlética, fica mais fácil atingir um público interessado. Assim, ao divulgar os produtos personalizados para esse nicho, com R$50 ou R$100 é possível ter resultados satisfatórios com impressões e conversões.

As redes sociais também facilitam a segmentação do público-alvo, possibilitam a criação de um catálogo virtual com todos os produtos e trazem ferramentas para desenvolvimento de promoções especiais.

Além disso, é importante que os gestores da atlética pensem em estratégias para aproveitar datas especiais, como a recepção de novos calouros e o lançamento de jogos universitários. Os gestores da atlética também devem se organizar para ter plantão de vendas dos produtos e disponibilizar canais de compra na internet.

Quais produtos personalizados minha atlética deve vender?

Toda atlética deve se organizar e planejar para ter produtos disponíveis durante todo o ano letivo, pois essa venda recorrente garante a arrecadação de fundos para investimentos no longo prazo.

Mas, no início do semestre, quando as universidades recebem os novos alunos, é preciso ter mais produtos disponíveis, já que os calouros estão empolgados e querem participar dos grupos. Veja alguns produtos que sua atlética pode ter disponível.

  • Boné;
  • diferentes tipos de casacos e jaquetas;
  • camisas;
  • tops e bodies;
  • chapéus;
  • bandanas;
  • gorros;
  • calças;
  • shorts;
  • samba canção;
  • short doll;
  • meias;
  • chinelo;
  • tatuagens;
  • bandeiras;
  • canecas, copos e tirantes;
  • pochetes;
  • malas;
  • chaveiros;
  • adesivos;
  • broches;
  • óculos.

Além disso, os produtos podem ser temáticos envolvendo pautas em alta e criando identificação com os diferentes públicos que compõem a atlética. Para facilitar essa criação personalizada, a atlética pode pesquisar com os alunos quais produtos fazem mais falta, providenciar a criação desses produtos e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Vender produtos personalizados é uma forma de aumentar o lucro da atlética e agradar aos sócios. Essas ações podem ser maximizadas com as divulgações pelas redes sociais, que garantem saídas recorrentes e um planejamento financeiro mais organizado. Boas vendas!

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