Entenda a importância da torcida organizada para atlética agora!

4 minutos para ler

Você sabe qual é a verdadeira importância de uma torcida organizada para atlética? Como o próprio nome já pode sugerir, o seu grande diferencial é, justamente, que ela é totalmente organizada — o que não quer dizer que ela é silenciosa, não é mesmo?!

Justamente por causa da sua organização, a presença dessas torcidas com muitas pessoas envolvidas, coreografias e os seus gritos de guerra prontos se tornam um diferencial das atléticas nos eventos esportivos, como os jogos universitários.

Se você deseja saber qual é a verdadeira importância de ter uma torcida organizada em uma atlética e, ainda, descobrir como é possível criar uma, acompanhe o post e confira!

Como funcionam e quando surgiram as torcidas organizadas?

Historicamente, o seu surgimento se deu por volta da década de 1950, quando as torcidas organizadas foram formadas por mulheres que iam aos estádios acompanhar os seus maridos. Hoje em dia, além das organizadas dos grandes clubes de futebol, existe a torcida organizada para atlética, que se junta com a bateria e torce até que os integrantes fiquem roucos de tanto gritar pela equipe de sua universidade.

As torcidas organizadas, também chamadas de TOs, podem contar com uma diretoria independente ou própria e são os responsáveis por organizar o que rola fora da quadra durante os jogos, especialmente nas arquibancadas.

Assim, o principal objetivo das torcidas é, sem dúvidas, emanar energia positiva para os seus atletas do coração e, é claro, organizar eventos entre os associados em outros momentos — muitas vezes, inclusive, em parceria com a diretoria da atlética.

Qual é a importância de contar com uma torcida organizada para atlética?

Chegou o momento de descobrir qual é a verdadeira importância das torcidas organizadas para as atléticas. Veja, a seguir, todos os detalhes!

Calor humano

A palavra atlética está diretamente ligada à emoção e ao amor que é sentido por uma equipe. Em uma importante competição esportiva, por exemplo, são os membros da equipe que transmitem calor humano aos jogadores e demonstram que eles não estão sozinhos!

Motivação nos jogos

Para torcer pelo time da sua atlética, os membros da torcida organizada precisam se levantar cedo e ir ao ginásio para torcer. É nesse momento que eles se tornam a maior motivação para os jogadores que estão em quadra, afinal, eles sabem que contam com uma torcida animada que espera por um bom resultado.

Jogo além das 4 linhas

É normal que em jogos universitários muitos disputados rolem pequenas provocações entre torcidas adversárias. Com isso, o jogo toma uma extensão, vai além das 4 linhas do campo e chega às arquibancadas.

Como montar uma torcida organizada?

Agora que você já conhece todos os benefícios de contar com uma torcida organizada, você deve estar se perguntando como montar uma para a sua atlética do coração, certo? Então, separamos mais algumas dicas para você!

O primeiro passo deve ser se lembrar de que uma torcida organizada não se trata só de gritaria. Por isso, é preciso saber qual é o perfil dos principais torcedores que costumam frequentar as arquibancadas e, com base nisso, criar um nome e montar os gritos da sua torcida — não tenha medo e seja irreverente nesse momento!

Outro ponto fundamental é criar uma identidade bem definida para que os torcedores tenham vontade de torcer cada vez mais junto com a organizada e, é claro, sempre cultive a união entre os membros para preservar o espírito de integração.

Agora que você já sabe o que é, qual é a sua importância e como montar uma torcida organizada para atlética, coloque as nossas dicas em prática e conte com esse importante apoio em campo!

Se você gostou deste post, curta a nossa página no Facebook para receber novos conteúdos em primeira mão!

Posts relacionados

Deixe um comentário