Descubra agora o que fazer para profissionalizar a atlética

4 minutos para ler

A atlética universitária é muito importante para a experiência acadêmica, pois organiza eventos irados e valoriza os esportes. Mas ela também precisa ser considerada um negócio pela equipe gestora, já que exige bastante dedicação e investimentos. Por isso, é fundamental profissionalizar a atlética.

Assim, você pode superar a maioria dos problemas enfrentados, como fluxo de caixa baixo, o baixo lucro e, às vezes, até prejuízos. Quando a atlética conta com um suporte profissional, ela ganha força e fica mais organizada.

Veja, neste post, o que você pode fazer para tornar a sua atlética mais profissional!

Clube de vantagens

É muito importante contar com um clube de vantagens forte e atraente. Isso trará mais pessoas para o programa de sócio-torcedor e, ainda, fará com que a sua marca seja sempre lembrada. Estar associado a um grande clube de vantagens, como a Umais Partiu!, que tem descontos e ofertas especiais em todo o país, ajudará muito a profissionalizar a atlética.

Além disso, é importante contar com um sistema de gestão de sócios automatizado e simples de ser usado. Isso é muito importante para a experiência do usuário, o que melhora a comunicação e também ajuda nos recebimentos. Da mesma forma, você pode contar com a consultoria em divulgação e planejamento estratégico da atlética.

Planejamento da atlética

O planejamento da atlética é indispensável, por isso precisa de organização e seriedade. Dessa forma, é interessante planejar primeiro as diretorias de execuções, que são: eventos, produtos e esportes. Elas precisam ser comparadas para que fiquem alinhadas, o que evita imprevistos como uma choppada antes de um campeonato importante ou o conflito na venda de produtos que faça com que o público tenha que escolher o que comprar.

Uma vez que as diretorias de execuções finalizem suas partes, as diretorias de comunicação/marketing e financeiro podem fazer o seu planejamento. Elas ficam por último porque precisam das definições de outras áreas para que elaborem grande parte de suas ações.

O programa de sócio torcedor também precisa estar no planejamento, já que ele precisa ser considerado em todas as atividades da atlética para que seja vantajoso para o público. Por isso, é importante pensar em ações para valorizar o seu programa. Lembre que um bom programa de sócios é aquele que está envolvido em todas as atividades que a atlética está promovendo ou participando.

Obtenção de CNPJ

Apresentar a atlética como pessoa jurídica é uma ótima forma de profissionalizá-la. Isso ajuda a sair na frente na hora de conseguir patrocínios e também possibilita que ela seja patrocinada por meio da lei de incentivo ao esporte.

Site personalizado

As redes sociais são ótimas para divulgar a associação e ficar em contato com a galera. Mas para deixar o negócio mais profissional, é importante ter um site próprio. Em plataformas como a Umais você tem acesso a um modelo de site, que pode ser personalizado pela equipe da atlética que proporciona um cadastro de associados profissional e automatizado. Assim, é possível ter controle dos sócios cadastrados de forma clara e intuitiva.

Como você pôde ver, profissionalizar a atlética é uma iniciativa importante para fazê-la crescer. Assim, é possível deixar a sua marca mais forte, evitar a burocracia e as dores de cabeça, além de melhorar o retorno financeiro para bancar as despesas e ainda lucrar. Contar com uma plataforma de gestão para fazer tudo isso com muita praticidade pode ser uma excelente estratégia.

Você pode profissionalizar a sua atlética com a ajuda da Umais. Oferecemos flexibilidade na montagem de planos, com experiência em atender o público universitário e a possibilidade de fazer com que a sua marca cresça muito. Acesse o nosso site e conheça as soluções disponíveis!

Posts relacionados

Deixe um comentário