Como a produção de conteúdo ajuda a engajar alunos e sócios na atlética?

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Se você procura uma maneira barata e eficaz de fazer a sua atlética ganhar autoridade e engajar os sócios, a produção de conteúdo é uma ótima alternativa. Essa é uma estratégia para marcar a sua presença digital e manter uma relação mais próxima com os seus clientes.

Alguns exemplos de meios para fazer isso são redes sociais, e-mail e blog da associação. Imagine o quanto é possível economizar, afinal, esses espaços são gratuitos ou têm custo muito baixo e contam com a presença garantida da galera.

Neste post, vamos falar sobre como a produção de conteúdo pode ser feita e qual a importância dela para a sua atlética, além de dar dicas para ter sucesso nessa estratégia. Fique ligado!

Como funciona a produção de conteúdo?

Se antes o marketing se baseava em divulgar produtos e serviços, atualmente, é preciso oferecer algo mais para atrair a atenção das pessoas. No caso da atlética, é fundamental que se crie uma relação com os universitários, já que um dos objetivos é integrar os alunos.

Por isso, é necessário manter uma boa comunicação e fazer parte da rotina universitária. Com a produção de conteúdo, fica muito mais fácil alcançar essa missão. Mas a equipe precisa primeiro definir alguns critérios, que guiarão o material, tais como:

  • objetivos — o primeiro item a definir é o porquê de produzir conteúdos;
  • branding — tenha em mente a imagem que deseja criar;
  • linguagem — mesmo que os conteúdos sejam produzidos por pessoas diferentes, é importante manter uma linguagem da marca;
  • formatos — a internet conta com vários formatos para explorar, como texto, imagem, meme, vídeo, infográfico etc.;
  • frequência — não basta fazer uma postagem em rede social só quando quiser divulgar algum evento. O marketing de conteúdo precisa de regularidade para engajar;
  • persona — saiba para quem você está produzindo.

Qual o melhor tipo de conteúdo?

Como vimos, existem diferentes formatos de conteúdos que podem ser explorados na internet. O melhor deles é o que estiver mais adequado ao seu público e aos canais escolhidos. É fundamental que o material seja relevante e ajude a galera, seja com alguma dica, seja com uma informação útil ou com entretenimento.

Nesse sentido, o conteúdo relevante é aquele que gera valor, traz autoridade e torna a atlética uma referência. Por isso, a estratégia deve ser pensada cuidadosamente, para garantir a presença digital em diferentes canais. Dessa forma, é uma ótima ferramenta para engajar sócios e alunos, além de ter um excelente custo-benefício.

Como ter sucesso nessa estratégia?

Para conseguir bons resultados, é preciso ter pessoas responsáveis pela produção de conteúdo. Se a grana for suficiente, é possível pagar profissionais para isso, mas a produção interna também é uma alternativa eficaz. Veja algumas dicas para que o processo flua melhor:

  • organize os temas;
  • monte um calendário de postagens que seja estratégico, considerando os eventos e os assuntos quentes para cada temporada;
  • estude sobre a produção de conteúdo;
  • observe os tipos de conteúdos que trazem mais resultados;
  • tenha outras empresas como referência.

A produção de conteúdo é excelente para o crescimento da atlética e para envolver mais o público. Portanto, investir nessa estratégia é uma maneira de explorar mais o potencial da internet e obter ótimos resultados. Comece já!

Você já faz ou quer fazer marketing de conteúdo na sua atlética? Conte mais sobre sua experiência nos comentários!

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