Como ter parcerias estratégicas na atlética? Venha descobrir!

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Você deve saber que uma associação atlética geralmente é independente, ou seja, não conta com apoio financeiro da universidade. Logo, as parcerias estratégicas são ótimas aliadas para que ela cresça, pois ajudam na entrada de dinheiro no caixa e trazem mais autoridade e profissionalismo à associação.

Mas tenha em mente que as parcerias devem beneficiar os dois lados. Por isso, também é importante oferecer valor às empresas parceiras. Assim suas campanhas serão impulsionadas, e os resultados serão muito melhores.

Quer saber como alavancar a atlética com a ajuda de parceiros? Confira, a seguir, algumas dicas valiosas!

Identifique as necessidades da atlética

Para buscar parcerias estratégicas, é preciso ter clareza sobre o que a atlética necessita. Isso fará com que as relações estabelecidas agreguem valor à associação, ao público e também beneficiem as empresas.

Cabe à equipe de gestão analisar quais são os pontos de melhoria da atlética e mapear as empresas que podem supri-los, para tentar estabelecer uma relação. Como já destacamos, nesse tipo de acordo é preciso que ambos os lados saiam ganhando. Logo, a associação também deve oferecer algum retorno.

Saiba qual o perfil do parceiro ideal

Já ciente de quais são as necessidades da atlética, é a hora de pensar em quem serão as empresas ideais para buscar uma aproximação. Para que os resultados sejam bons, é importante escolher aquelas que tenham afinidade com o seu público.

Se você procura, por exemplo, oferecer descontos aos sócios, é muito mais interessante encontrar empresas que atendam aos interesses dos alunos. Conhecendo bem o seu público, você poderá proporcionar a ele benefícios relevantes. Leve em conta também o alinhamento com o propósito das empresas parceiras.

Marque presença na área

Depois de definir os critérios para as parcerias, é preciso encontrar as empresas ideais e mostrar o valor da sua atlética. Além das pesquisas, é fundamental estar presente em eventos e nas redes sociais.

O networking é importante para fazer sua atlética deslanchar, tornando-se referência tanto para o público quanto para as empresas. Da mesma forma, mostrar que tem uma boa base de seguidores é uma maneira de oferecer valor aos parceiros.

Tenha uma boa imagem profissional

Um dos desafios para conseguir apoio das empresas em sua atlética é demonstrar profissionalismo, ou seja, a seriedade do trabalho. Por isso, ter uma apresentação institucional é importante para exprimir a responsabilidade da associação. Afinal, nenhuma empresa arriscará sua reputação com parcerias duvidosas, concorda?

É fundamental:

  • ter cuidado com suas páginas na internet;
  • manter uma boa comunicação;
  • ter a apresentação completa do trabalho feito pela atlética.

Dica: ao elaborar uma proposta, monte slides no PowerPoint com visual limpo e organizado, que demonstre como ambos — parceiros e atlética — podem se beneficiar da relação.

As parcerias estratégicas são essenciais para o crescimento da sua atlética. Como vimos, é preciso que elas sejam escolhidas com cuidado, para que tragam valor à associação, além de ótimos resultados. Depois, é só aproveitar o sucesso e desfrutar dos benefícios que serão oferecidos aos sócios e alunos.

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