Marketing no Instagram para atléticas: 4 razões para investir

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Hoje em dia, investir em marketing no Instagram é uma das melhores maneiras de melhorar resultados em diferentes áreas, inclusive atléticas. Afinal, a maior parte dos universitários usa a rede social.

Checar o Instagram costuma ser uma das primeiras coisas que muitos universitários fazem no momento em que acordam, uma vez que, por lá, podem ficar por dentro das novidades de seus amigos, paquerar ou até mesmo saber das fofocas do mundo dos famosos.

Se você deseja conhecer mais sobre o tema e descobrir 4 estratégias para melhorar o marketing no Instagram da sua atlética, continue a leitura deste post e confira todos os detalhes!

1. Plataforma visual

O mundo em que vivemos hoje é dinâmico e rápido e é preciso que algo prenda a atenção para pararmos para ler um texto. No caso do Instagram, as imagens são capazes de atrair o leitor de forma mais rápida do que algo escrito, já que são compreendidas de forma mais fácil.

O Instagram ganhou tantos usuários justamente por causa do entretenimento proporcionado pelas fotos e vídeos. No caso das atléticas, o ideal é não usar a rede social como um simples catálogo de produtos e serviços, mas sim, como uma maneira de cativar o seu público e atrair mais seguidores por meio de recursos visuais.

Para tanto, procure postar na página da Atlética no Instagram informações que são relevantes para os universitários, como dicas relacionadas à faculdade e posicionamento sobre questões importantes, sem deixar de lado, é claro, divulgações de festas e jogos universitários.

2. Amplo alcance

O Brasil fica na terceira posição no ranking de países com mais contas no Instagram, perdendo apenas para Índia e Estados Unidos. Hoje em dia, nosso país conta com o número incrível de 69 milhões de usuários nessa rede social.

Isso quer dizer que a sua Atlética precisa aproveitar o alcance da plataforma para ampliar o seu público e, é claro, fazer com que mais pessoas a conheçam.

3. Recursos estratégicos

Hoje em dia, o Instagram tem recursos estratégicos que ajudam na interação com os seguidores e aumentam o engajamento de uma conta, como os stories, o IGTV, o reels, entre outros recursos.

O stories, por exemplo, é uma ferramenta que é usada todos os dias por mais de 500 milhões de pessoas — o que faz com que esse recurso seja uma excelente estratégia de marketing no Instagram.

4. Melhora da imagem da atlética

Hoje em dia, uma atlética que não participa das redes sociais pode ser esquecida até mesmo pelos estudantes de sua faculdade. Afinal, ela não estará presente em um dos principais meios de comunicação da atualidade.

Já uma atlética que participa da plataforma consegue melhorar sua imagem ao apresentar informações relevantes na rede social e contar com um branding atraente, além de, é claro, ser sempre lembrada por alunos e ex-alunos.

Agora que você já conhece 4 razões para investir em marketing no Instagram, coloque as nossas dicas em prática o quanto antes! Além disso, também é importante fazer postagens frequentes, com imagens que chamam a atenção e conteúdos interessantes para ter um alto engajamento e melhorar ainda mais os resultados.

Se você gostou das dicas apresentadas neste post, continue a visita em nosso blog e aprenda mais sobre marketing na atlética e como fazer divulgação digital!

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