Faça uma excelente transição de gestão de Atlética

4 minutos para ler

A vida universitária é cheia de novas experiências, um monte de aprendizados legais e muitas histórias para contar, né? Uma delas pode ser a participação em uma gestão de atlética. Já pensou nisso? Pode ser uma boa pedida para o seu currículo, o dia a dia e até para a vida profissional, quando chegar a hora de se formar.

Se você já faz parte da diretoria de uma atlética, deve ter muito rolê para compartilhar, hein? Festas, eventos esportivos e, claro, toda a parte administrativa que você aprendeu a lidar. Se chegou ao fim do mandato com toda essa bagagem, parabéns. Sua gestão foi digna de troféu. Pode se formar com tranquilidade e curtir a festa. Só falta um detalhe! Passar o bastão para quem ficará no seu lugar. Vem com a gente!

Como transferir a gestão de atlética? 

Sempre que uma gestão de atlética acaba, outra começa. Se você sente que fez um bom trabalho até aqui, só precisa dar continuidade na hora de transferir o cargo. A saudade vai bater e a ansiedade tomará conta, mas vai dar tudo certo. para você que está indo e para os novos gestores que estão chegando. Você não vai simplesmente sair, passará o bastão, certo? Então, veja o que levar em consideração quando esse momento chegar.

Registre todas as boas iniciativas

Para fazer a transição na Atlética, é importante documentar os processos, principalmente os que deram certo. Assim, você já tem em mãos bons exemplos para repassar aos novos gestores. Além de dar mais confiança à equipe que está começando, eles podem aproveitar o que já funciona da melhor maneira possível. Uma boa dica é fazer a utilização de drives para fazer o armazenamento em nuvem e o trabalho não ser perdido.

Acompanhe a transição do início ao fim

Para dar mais segurança à nova diretoria, é legal participar da transição. Auxilie, oriente e explique como funciona a gestão de Atlética e mostre como foi seu trabalho. Se você quer que o seu legado continue, estenda a mão até que todos se sintam confiantes a seguir com o com o que você começou. Incentive novas ideias também, são sempre bem-vindas. Um bom treinamento será decisivo para o sucesso da gestão.

Mantenha toda a turma engajada

Nem todos os alunos da universidade que você integrou vão se formar na mesma época. Por isso, durante a transição na Atlética, a confiança é essencial para passar tranquilidade a eles na hora das mudanças. Mostre que a nova diretoria está preparada para continuar o que vocês construíram juntos e que novas boas memórias serão criadas nos anos letivos que estão por vir.

Conte com um canal de comunicação ativo

Você, mais do que ninguém, sabe lidar com as vitórias, problemas ou imprevistos que podem vir a acontecer. Talvez os novos diretores fiquem confusos sobre como lidar com algumas situações. Dúvida para quê? Mantenha um canal de comunicação aberto e ativo para ajudar sempre que for preciso. Vai dizer que não é legal? Auxiliar quem precisa, faz um bem enorme e dá uma sensação ainda maior de dever cumprido.

Como ter sucesso com a nova gestão?

Seguir adiante nem sempre é fácil, mas nada como a política da boa vizinhança. Lembre-se de que com boas práticas, seu legado vai se manter firme e forte, enquanto a nova diretoria se adapta à gestão. Juntos vocês podem superar as incertezas de um novo ano letivo para a universidade e de um novo ciclo que se abre para você.

E se rolar aquela saudade, aproveite a transição para curtir um pouco mais todo o tempo que passou na Atlética. Ela já faz parte de quem você é, não é mesmo? Confie no seu trabalho e nos novos diretores que o sucesso chegará logo. Ninguém assume uma gestão de atlética só para curtir, pois existe toda uma responsabilidade, dedicação e trabalho duro por trás. Com o apoio de todos, as coisas vão fluir com certeza.

E aí, gostou de nossas dicas? Comenta aqui no post e compartilha com a gente sua experiência com as atléticas!

Posts relacionados

Deixe um comentário