Como escolher o melhor fornecedor de produtos para Atléticas

6 minutos para ler

Se você é diretor ou faz parte do administrativo de uma Atlética Universitária, provavelmente a missão de encontrar um bom fornecedor de produtos, como camiseta, caneca e tirante, possa ser atrelada a você.

Em um primeiro momento, essa tarefa pode parecer fácil, contudo é muito importante estar atento para escolher um bom fornecedor e evitar dor de cabeça quanto à entrega e qualidade dos produtos. Por esse motivo, não é possível decidir a empresa para fechar um negócio olhando apenas para o preço. É necessário fazer uma pesquisa maior e prestar atenção em outros detalhes.

Não faz ideia de quais sejam esses detalhes? Então este post é para você! Nele mostraremos alguns pontos que devem ser considerados para acertar na escolha. Para descobrir é só continuar acompanhando!

Confira a qualidade dos materiais

O primeiro ponto a ser observado é a qualidade dos materiais, afinal, você não vai querer comprar um produto em má condição para a sua Atlética, certo? Fazer isso em lojas físicas é muito fácil: basta ir até o local e conferir com os próprios olhos (e com as mãos).

Entretanto sabemos que muitas vezes os bons preços estão na internet. E aí, como saber se o produto é bom ou ruim? Nesses casos, a dica é analisar a média dos preços. A partir disso, desconfie de lojas que praticam valores muito abaixo da média do mercado. Isso pode ser um forte indicativo de baixa qualidade.

Outra saída é questionar o porquê de a loja vender os produtos com preços diferenciados da maioria dos concorrentes. Algumas vezes o atendente tem uma explicação plausível e, então, você pode fazer uma boa compra.

Converse sobre a criação do design

A escolha do fornecedor de produtos para Atlética também pode ser feita a partir da criação do design da mesma. É comum, quando se vai em busca dos uniformes da Atlética, que ainda não se tenha um logo próprio ou um design definido. Nesse caso, pode-se optar por um fornecedor a partir das propostas de criação de design e logo.

Você pode se identificar mais com a proposta de uma das empresas e isso é um grande fator a ser levado em conta, já que de nada adianta o produto ter qualidade se o design não é do gosto dos dirigentes da Atlética e nem atrativo para os alunos.

Observe o prazo de entrega da empresa

Quem nunca entrou em um site chinês e se surpreendeu com os preços? Esse valor mais em conta tem os seus poréns e um deles é o prazo de entrega. Os produtos vindos de outros países, ainda que sejam legalizados na Receita Federal, demoram muito tempo para chegar até o Brasil, o que torna, muitas vezes, a compra inviável.

Ainda dentro do país há fornecedores que trabalham com variados prazos de entrega, e isso deve ser computado na hora de fechar um negócio. Se você precisará encomendar remessas constantes, e se os produtos precisam chegar em pouco tempo, você não pode considerar um fornecedor que trabalhe apenas com grandes quantidades e em um prazo um pouco mais estendido.

Outro fator a ser observado é o valor da entrega. Algumas empresas oferecem o frete gratuito para clientes frequentes, enquanto outras sempre computam na entrega o valor do frete. Isso também tem a ver com a distância que a empresa escolhida está de você. Menores distâncias tendem a ter fretes mais em conta.

Veja se a empresa oferece possibilidade de trocas

Por Lei, o cliente tem até 7 dias corridos, após a entrega do produto, para desistir de uma compra . Esse direito vale para todas as compras que não forem realizadas em estabelecimento comercial, em que o consumidor pode ver o que está adquirindo antes de finalizar a compra. Neste caso, todas as transações feitas de forma online, são contempladas.

Muitas pessoas pensam que estão protegidas pela lei, e de fato estão. Entretanto o que grande parte não sabe é que a empresa não é obrigada a realizar a troca do produto. A obrigação é apenas para aceitar o produto de volta e fazer um reembolso do valor pago.

Neste sentido, empresas que não trabalham com política de troca podem influenciar no tempo de entrega dos produtos, já que a devolução, o reembolso e um novo pedido envolvem diversos fatores que fazem com que o negócio demore mais para ser fechado.

Por isso, antes de fechar um negócio online pergunte qual é a política de arrependimento de compra que a loja pratica. Veja se ela trabalha com trocas em artigos defeituosos ou se ela apenas realiza o reembolso.

Já aqueles que comprarão de lojas físicas precisam ficar mais atentos. Embora a maioria das lojas pratique a política de até 30 dias para a troca, elas não são obrigadas a realizá-la (a menos que o objeto esteja com algum tipo de defeito).

Por isso, é sempre interessante conversar e combinar os prazos previamente. Inclusive, se for o caso, deixe registrada essa combinação, pois, caso seja necessário, você tem documentos para provar o acordo.

Procure a opinião de outros clientes

A nossa última dica para você acertar na escolha do fornecedor de produtos da Atlética é para que converse com outros clientes. Pessoas que já realizaram compras com o mesmo fornecedor que você está pretendendo certamente poderão contar como foi a experiência.

Muitas vezes, essa é a melhor forma de decidir, principalmente quando se está em dúvida entre poucas opções. Se você não conhece pessoalmente nenhum cliente do futuro fornecedor, é possível buscar opiniões na internet. Visite as redes sociais da empresa, leia os comentários, as recomendações e também as reclamações. Assim, será mais fácil fazer a escolha certa.

Comprar produtos como uniformes atlética, caneca e tirante pode tomar algum tempo. Contudo o retorno por ter pessoas usando os produtos e divulgando a Atlética com certeza fará a busca valer a pena.

Para que dê tudo certo e o melhor fornecedor de produtos possa ser escolhido, coloque as dicas que demos em prática. Faça uma lista de possíveis empresas, entre em contato, busque conhecer a qualidade do material, veja qual é a política de troca da organização, converse com ex-clientes, confira o prazo de entrega e escolha o design que mais agrade.

Lembre-se que para fazer uma boa compra não é preciso levar em conta apenas o preço. O custo-benefício é o que indica a melhor forma de pagar por um produto que realmente vale a pena.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe como escolher o fornecedor de produtos da Atlética, que tal receber mais dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitos assuntos de interesse das Atléticas Universitárias!

Posts relacionados

21 thoughts on “Como escolher o melhor fornecedor de produtos para Atléticas

  1. I have been exploring for a little for any high quality articles or blog posts in this sort of house .
    Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site.
    Studying this information So i am glad to convey that
    I have an incredibly just right uncanny feeling I found out exactly what I
    needed. I most indubitably will make certain to do not
    put out of your mind this web site and give it a
    look regularly. asmr 0mniartist

  2. Can I just say what a relief to discover someone that actually understands what they’re talking about on the
    web. You definitely know how to bring an issue to
    light and make it important. More people must
    look at this and understand this side of your story. It’s surprising you aren’t more popular since you surely possess the gift.
    0mniartist asmr

  3. Today, I went to the beach front with my kids. I found
    a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She put the shell to her ear and screamed. There was a
    hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back!
    LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!
    asmr 0mniartist

  4. Hi, I think your site might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog in Safari, it looks
    fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, excellent
    blog!

  5. We absolutely love your blog and find nearly all
    of your post’s to be just what I’m looking for.
    Do you offer guest writers to write content in your case?
    I wouldn’t mind composing a post or elaborating on a lot of the subjects
    you write concerning here. Again, awesome web log!

  6. Hi there, You have done a fantastic job. I’ll certainly digg it and
    personally suggest to my friends. I am confident they
    will be benefited from this web site.

  7. I’m truly enjoying the design and layout of
    your website. It’s a very easy on the eyes which
    makes it much more pleasant for me to come here and visit more often. Did
    you hire out a designer to create your theme? Fantastic work!

  8. Wow! This blog looks just like my old one! It’s on a totally
    different topic but it has pretty much the same page layout and
    design. Wonderful choice of colors!

  9. Please let me know if you’re looking for a article
    writer for your weblog. You have some really great articles
    and I feel I would be a good asset. If you ever want
    to take some of the load off, I’d absolutely love to write some content
    for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please blast me an email if interested. Many thanks!

  10. I’m really inspired along with your writing skills and also with the structure for your
    weblog. Is this a paid subject or did you customize it your self?
    Anyway keep up the nice high quality writing, it is uncommon to see a
    great weblog like this one nowadays..

  11. Greate pieces. Keep posting such kind of info on your blog.

    Im really impressed by your site.
    Hey there, You have done a fantastic job. I will definitely digg it and
    personally suggest to my friends. I am sure they’ll
    be benefited from this web site.

  12. Definitely believe that which you stated. Your favorite justification appeared to be
    on the internet the easiest thing to be aware of. I say to you,
    I definitely get irked while people think about worries that they plainly do not know about.

    You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect ,
    people can take a signal. Will likely be back to get
    more. Thanks

  13. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog
    and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts.
    Anyway I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently rapidly.

  14. Hi, i think that i saw you visited my web site thus
    i got here to return the favor?.I am attempting to find things to improve my web site!I guess its ok to use a few
    of your concepts!!

Deixe um comentário