Entenda a importância de engajar ex-alunos na atlética e como fazer isso!

4 minutos para ler

Como você sabe, todos os anos muitos universitários se formam em seus cursos de graduação e deixam de participar das atividades da faculdade. Esse número representa uma perda para a atlética, mas não é preciso ser assim. É possível engajar ex-alunos para que participem de eventos sociais e esportivos mesmo após formados. Bacana, não é?

Além de aumentar o número de associados, os ex-alunos também podem contribuir de forma bastante positiva ao continuarem participando da atlética. Por isso, neste post vamos falar um pouco sobre a importância de investir nesse engajamento e como colocar essa ideia em prática.

Ficou interessado no assunto? Então vamos lá!

Como engajar ex-alunos para que continuem contribuindo com a atlética?

Primeiro, veja como você pode engajar ex-alunos para que eles deem suas contribuições para a atlética mesmo depois de formados!

Mostre o valor que eles têm

A nossa primeira dica para conseguir engajar ex-alunos é mostrar a importância que eles têm para a atlética. É preciso deixar claro que, mesmo já estando formados, eles ainda são parte daquele time e, por isso, devem continuar participando dos eventos e torcendo pelo sucesso da atlética.

Encontre formas de manter a conexão

Mesmo que os ex-alunos saibam da importância de continuar, dificilmente eles se dirigirão até a atlética. Por isso, o ideal é encontrar maneiras de manter essa conexão ativa. Anote as dicas:

  • mantenha grupos no WhatsApp;
  • pense em uma associação especial;
  • interaja pelas redes sociais;
  • faça convites para participações em eventos.

Peça que os ex-alunos compartilhem o que aprenderam

Outra boa ideia para manter os ex-alunos engajados é pedir que eles compartilhem seus conhecimentos com os demais graduandos. Uma dica é pensar em um workshop que contribua para formação de todos e permita a interação entre as partes.

É possível também investir nas redes sociais e apostar nas lives, que estão em alta. Nesse caso, incentive os alunos a fazerem perguntas aos que já estão formados e têm mais experiência com a atlética. Com certeza, será uma troca muito legal.

Quais são os benefícios de manter ex-alunos engajados?

Agora que você já viu como manter os ex-alunos engajados, chegou o momento de entender a importância dessa ação. Confira, a seguir, os benefícios!

Ter um número maior de associados

A primeira grande vantagem é conseguir manter um bom número de associados ativos, mesmo depois de formados. Isso pode equilibrar as receitas da atlética e trazer resultados positivos. É interessante pensar em um plano especial para ex-alunos.

Contar com o auxílio de pessoas mais experientes

Outro grande benefício é poder contar com a ajuda de pessoas mais experientes. Eles já viveram alguns anos na atlética e passaram por diversas situações, é por isso que podem ajudar em bastante, como na organização de eventos, logística esportiva, arrecadação de receitas ou simplesmente repassando conhecimentos sobre essas áreas.

Formar um grupo unido na atlética

Por último, a presença de ex-alunos engajados pode transmitir a sensação de união e engajamento entre todos os membros da atlética. Isso é muito importante para a harmonia do grupo, concorda?

Outra, devemos ter em mente que uma atlética pode ser muito mais que apenas uma atlética. Ela pode representar o curso, trazendo sensação de pertencimento e orgulho por fazer parte de um time. Sacou?

Engajar ex-alunos e fazê-los participar ativamente da atlética traz muitos benefícios positivos, como vimos. Por isso, você precisa elaborar estratégias para conquistar novos membros e manter satisfeitos aqueles que já participam da equipe. Pense nisso!

E aí, curtiu o post? Agora, que tal ficar por dentro de outros assuntos relacionados à direção de uma atlética? Para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Instagram e no Facebook!

Posts relacionados

Deixe um comentário