3 dicas para aumentar o engajamento dos sócios da atlética

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O engajamento de sócios em uma atlética é fundamental para que os dirigentes mantenham uma boa gestão e um controle positivo das finanças. Diante de sua importância, em um cenário desafiador como o da COVID-19, é necessário mudar as estratégias.

Grande parte dos dirigentes conhece o valor de promover o engajamento de sócios, mas não sabe ao certo como ter boas ideias e o que fazer para tirá-las do papel. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Estamos aqui para ajudar você a mandar bem diante desse desafio.

Neste post, mostraremos 3 dicas de ações que você pode seguir para reforçar o comprometimento do seu associado com a atlética, mesmo no momento atual do coronavírus. Quer saber quais são elas? Então, é só continuar a leitura!

1. Promover lives que atraiam os sócios

A nossa primeira dica para manter os sócios próximos durante a pandemia do coronavírus é oferecer lives que atraiam o interesse deles e até mesmo de estudantes não associados.

Normalmente, uma atlética é formada por membros de um mesmo curso ou de áreas semelhantes dentro da universidade. O conselho é partir disso para encontrar assuntos em comum que sejam relevantes para a maioria dos sócios.

Outra boa dica para acertar nas lives é realizar enquetes no Instagram. Os temas podem variar entre shows, discussões interessantes que atraiam a atenção dos sócios e até mesmo uma rodada de perguntas e respostas com parceiros ou pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.

2. Adotar estratégias de engajamento nas redes sociais

Além das lives, outra estratégia é usar as redes sociais para promover o engajamento. Por meio de aplicativos como Instagram, Facebook e Twitter, é possível criar conteúdos direcionados para o público. Essa ação motiva o compartilhamento de informações, logo, é importante para disseminar o trabalho da atlética para um número cada vez maior de pessoas.

Mas para que isso aconteça, é fundamental conhecer o público. De nada adianta postar conteúdos relacionados à nutrição, por exemplo, se sua atlética representa o curso de arquitetura.

Uma boa dica é interagir constantemente com seu público para conhecê-lo melhor. Por meio de dados gerados pelas próprias redes sociais, você poderá avaliar o engajamento de cada postagem. Faça uma planilha com os conteúdos e confira quais são os mais relevantes. Assim, saberá o que funciona e o que deve ser evitado.

3. Oferecer um clube de vantagens

Nossa última dica para manter o público engajado é oferecer a ele um clube de vantagens. Ou seja, faça acordos interessantes para os seus sócios. Você pode firmar parceria com um curso de idiomas ou algum bar bastante frequentado pelos associados, por exemplo.

Essas são apenas algumas possibilidades das muitas que existem e podem compor o seu clube de vantagens. Para facilitar o seu trabalho, conte com a ajuda de uma empresa especializada na gestão de atléticas, como a Umais.

Nutrir o engajamento de sócios em tempos difíceis como o da COVID-19 é muito importante para que a atlética mantenha ou até mesmo aumente o número de contribuições. Por isso, vá à luta. Não se acomode só porque estamos em época de distanciamento social e os eventos públicos precisaram ser cancelados ou devem seguir uma série de restrições.

Gostou do que leu? Entre em contato com a Umais e descubra tudo o que essa plataforma tem a oferecer de bom para o crescimento da sua atlética!

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