Marketing na Atlética: como fazer divulgação digital?

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Gerenciar uma atlética não é uma tarefa simples e saber como fazer divulgação digital de seus eventos e ações é fundamental para alavancar seus resultados e se tornar uma referência, despertando o desejo em se tornar um associado.

Utilizar o ambiente digital é uma estratégia incrível, pois, por meio dele, é possível alcançar um grande número de pessoas nas redes sociais a um custo bem reduzido — quase zero.

Quer saber mais sobre como fazer isso? Acompanhe essa postagem e confira nossas dicas!

Alavanque os resultados

Precisa atrair mais associados? Divulgar um evento? Não importa qual seja o seu objetivo, utilizar o marketing digital é essencial para alavancar os seus resultados e, consequentemente, fortalecer a imagem da atlética.

Para isso, você pode (e deve) utilizar as redes sociais, grupos em aplicativos de mensagens (WhatsApp, Telegram, etc.) e, até mesmo, mensagens por e-mail. O foco deverá ser a aproximação do público com a atlética.

Use as redes Sociais

Não há como fazer divulgação digital de qualidade sem elas! Utilizar as redes sociais é fundamental em qualquer estratégia de marketing digital. Você pode gerar conteúdo orgânico, como fotos de eventos, treinos e outras atividades realizadas pela atlética.

Mas se você busca um resultado mais expressivo, como em casos de venda de ingressos para um evento grande, você poderá criar anúncios e impulsioná-los com o Facebook Ads, Instagram Ads ou YouTube Ads.

Faça postagens diárias

Manter a regularidade das postagens na página (e não perfil) da atlética é essencial para manter a relevância nas redes sociais e permanecer no radar de seus associados ou pessoas com interesse em potencial.

A melhor maneira de se conseguir isso é elaborando um cronograma de postagens estratégico, com postagens diárias e nos horários em que sua audiência tem maior atividade. Essas informações podem ser levantadas na própria plataforma.

Divulgue atividades promovidas pela Atlética

Imagens e vídeos de eventos realizados pela atlética são materiais excelentes para desenvolver uma comunicação de qualidade (isso é importante) e demonstrar o poder de sua atlética.

Não importa se for um torneio de gamão, você precisa divulgar que a atlética está ativa e oferecendo eventos para os seus associados. Uma boa ideia é realizar ações sociais, como trote solidário, e postar nas redes sociais.

Esse tipo de conteúdo costuma gerar bastante envolvimento com os seguidores, fortalece a imagem e traz significado social. Mas lembre-se, simplesmente postar um integrante ajudando uma velinha a atravessar a rua pode não ser interessante. As ações precisam ser relevantes.

Possua uma identidade visual

Assim como qualquer empresa, uma atlética precisa ter uma identidade visual forte e, acima de tudo, homogênea. Para isso, a adoção de mascotes e/ou escudos é sempre uma boa pedida.

Essa identidade precisa ser fácil de reconhecer e deverá ser adotada em todos os materiais (físicos ou digitais) da atlética. Postagens nas redes sociais, folhetos de captação de novos associados e avisos de mural precisam ter a mesma identidade.

Adotando essas práticas e sabendo como fazer divulgação digital de qualidade, não restam dúvidas de que sua atlética se tornará uma referência e conseguirá mais engajamento, mais vendas e elevar o número de associados.

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