Como fazer branding para atlética universitária? Confira aqui!

4 minutos para ler

Imagine sair da universidade com a sensação de missão cumprida e uma gestão inesquecível. Imaginou? Para deixar sua marca, criar as melhores lembranças e incentivar conexões, vamos mostrar como fazer branding para atlética universitária.

Aliás, branding é exatamente isso: despertar sensações pelas cores, pelo tom de voz ao se comunicar com os associados ou pelo conteúdo compartilhado. De forma bem resumida, é dar uma imagem positiva à atlética e transformá-la em um lugar desejado pelos estudantes. Como faz? Venha com a gente pra aprender!

Afinal, como o branding funciona?

A vida universitária é cheia de novas experiências e aprendizados, né? Principalmente, quando você está à frente de uma atlética. É a sua chance de fazer algo realmente legal, que ficará na mente dos seus colegas, e aproveitar ao máximo até o dia da graduação. 

Se você estuda áreas como comunicação ou marketing, já deve ter ouvido falar sobre branding. Se o conceito é novo, ele é aplicado para fazer a gestão de marca de um jeito mais eficiente e, digamos, memorável.

O branding passa por todas as áreas, começando pela identidade visual da atlética até a definição de valores que você quer passar. Além disso, auxilia o desenvolvimento de novos produtos, ações e campanhas, mantendo tudo alinhado à marca da atlética. O objetivo é criar uma imagem positiva na mente de cada um deles e mostrar como fazer parte disso pode ser incrível.

Por que é importante fortalecer a marca da atlética?

Na universidade, temos a chance de criar as melhores memórias e ter muitas histórias pra contar. Podemos participar de campeonatos esportivos, organizar eventos ou fazer novas amizades. Aí sempre que rolar aquela saudade depois de se formar, ficarão as lembranças.  

Ao criar identificação com os associados e proporcionar experiências inesquecíveis, a atlética atrairá novos estudantes de uma forma natural. É a participação de todos e a proximidade que mantêm a gestão firme e forte, né? Então é importante cuidar da imagem da atlética.

Assim, você ganha a empatia dos alunos e incentiva o engajamento nas atividades propostas. Isso logo se transforma em confiança e credibilidade, rendendo até recomendações de associados. Bora aproveitar? Vamos mostrar como fazer branding na prática. Só vem!

Como fazer branding para atlética?

Agora que você já está craque no conceito, como funciona e por que é importante pensar na marca da atlética, é hora de aprender algumas dicas para implementar. E sabe o que é melhor ainda? Você pode levar isso para a sua vida profissional depois. Olha só!

Identidade visual

Lembra-se de quando falamos da parte visual? É um dos primeiros elementos que gravamos. Que imagem você quer passar com a atlética? Pense nos atributos mais marcantes e na mensagem para escolher cores, slogan, ícones, símbolos, ilustrações e tipografia.

Personalidade da marca

Se a atlética universitária fosse uma pessoa, como ela seria? Descreva sua personalidade, faça uma lista de adjetivos e crie uma imagem mental. Ela ajudará a guiar a comunicação com os associados em todos os canais e criar identificação, desde a produção de camisetas e bonés até as campanhas de captação ou jogos universitários.

Tom de voz

Aliás, o passo anterior também vai dar uma força na hora de encontrar o tom de voz que mais tem a ver com a imagem que você quer passar. A linguagem é mais didática ou descontraída? Pode usar gírias ou tem que ser um pouco mais formal?

Conteúdo

Todos os passos combinados auxiliam na criação de conteúdo. Vale para as redes sociais, os e-mails, os comunicados e todos os canais de contato com outros estudantes. Aplique os elementos visuais, imprima a personalidade da atlética e não se esqueça do tom de voz.

Viu só? Você acabou de aprender como fazer branding para atlética universitária e criar uma experiência 360º para os seus membros. Aproveite esse momento especial e cheio de oportunidades de aprendizado para deixar o seu legado, fazer novas amizades, atrair mais associados e engajar ao máximo. Vai dar aquele orgulhinho quando você olhar pra trás e ver tudo o que fez durante na universidade.

Agora que você já sabe tudo de branding, descubra como profissionalizar a atlética e dar um passo além na gestão!

Posts relacionados

Deixe um comentário