Como atrair mais alunos como sócio torcedor das atléticas universitárias?

4 minutos para ler

Para que as atléticas universitárias sejam referência, é importante que elas contem com um bom número de alunos adeptos ao programa sócio torcedor. Isso ajuda a melhorar a renda e ainda valoriza bastante a organização. Assim, é necessário oferecer vantagens aos alunos participantes, em todas as atividades da associação.

Se você quer criar um programa de sócio torcedor top para a sua atlética ou pretende conseguir mais filiados, vem com a gente, porque este post está cheio de dicas para fazer a sua associação bombar.

Tenha um bom plano de comunicação

Não adianta ter aquele programa de sócio torcedor 10/10 e ninguém saber disso, concorda? É importante ter um bom plano de comunicação com os alunos, para ampliar o alcance e fazer as pessoas conhecerem as vantagens de se filiar.

Além de estar nos meios digitais e investir em marketing impresso, é uma boa alternativa criar um relacionamento com o público. Para isso, vale apostar nas estratégias mais formais, nos meios de comunicação em que os alunos estão mais presentes, mas também aquelas informais, como fortalecer o boca a boca dentro da faculdade sobre os benefícios de ser sócio.

Disponibilize carteirinhas

O famoso “fã de carteirinha” é importante para a valorização do programa. Disponibilizar a carteirinha ajuda a criar uma identidade para o clube e para o torcedor, além de facilitar o acesso às vantagens oferecidas. É uma maneira importante de fortalecer a atlética e passar mais credibilidade aos associados.

Contem com um clube de vantagens atrativo

Para que as pessoas tenham interesse na filiação, é preciso oferecer um clube de vantagens exclusivas. E a palavra mágica para atrair os universitários é: desconto. A maioria dos estudantes passa por alguns perrengues para conseguir equilibrar o orçamento, então qualquer possibilidade de se divertir e ainda economizar é muito atraente.

As pessoas que optam pela adesão ao sócio torcedor nas atléticas universitárias buscam vantagens que compensem a participação. Então é importante oferecer uma experiência única para os alunos, mas que ainda seja condizente com o que eles podem pagar.

Faça sorteios e promoções

Os sorteios são excelentes para espalhar o nome da sua atlética, principalmente nas redes sociais. Eles também melhoram muito o engajamento, portanto podem ser oferecidos para atrair novos sócios. Fazer sorteios entre os associados também é uma alternativa para valorizar o clube.

No caso das promoções, é interessante, por exemplo, oferecer brindes de aniversário, descontos maiores em algum período específico, primeira mensalidade mais barata ou até de graça. Com isso você vira o centro das atenções e deixa a sua marca mais atraente.

Ofereça um diferencial aos sócios

Como já foi dito, é importante que os sócios da atlética sintam que têm vantagens. É interessante ter, além dos descontos, alguns brindes personalizados e bebidas exclusivas em eventos.

É interessante também buscar parcerias para oferecer outros tipos de descontos, como academias, bares, calouradas dos centros acadêmicos dos cursos e de repúblicas tradicionais. A atlética também pode organizar as próprias festas, com vantagens especiais para os associados.

Dessa maneira, é importante que as atividades das atléticas universitárias não sejam limitadas ao esporte. Se a intenção é ter um nome forte, é preciso estar no meio da galera, como parte da rotina universitária. Assim, o seu programa de sócio torcedor se torna atraente e pode crescer mais.

Uma alternativa interessante para quem deseja tornar dar um up no programa e deixá-lo mais atrativo é contar com uma plataforma de gestão de sócios. Isso passa credibilidade e facilita a vida do dirigente. A Plataforma Umais tem muitas opções que podem ajudar. Quer saber mais? Vem de Zap.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “Como atrair mais alunos como sócio torcedor das atléticas universitárias?

Deixe um comentário