Calendário de eventos: aprenda a montar para a sua atlética!

3 minutos para ler

Um item muito importante da administração da atlética é o calendário de eventos. A partir dele o dirigente e os membros da equipe conseguem planejar as ações e minimizar os imprevistos, mantendo, assim, a organização do grupo.

Com isso, a atlética universitária aproveita as boas oportunidades de cada temporada e também pode estipular metas para favorecer o seu crescimento. Por isso, fazer o calendário de eventos de maneira eficiente é o segredo para ter sucesso.

Precisa de ajuda para montar o calendário da sua atlética? Preparamos algumas dicas especiais para você. Partiu?

Determine as datas importantes

Antes de fazer a definição dos melhores dias para eventos, é importante observar as datas a serem desconsideradas. Assim, descarte os feriados, férias e eventos da universidade. Nessas épocas as atividades da atlética podem ser reduzidas, já que a galera vai estar focada em outras coisas.

Depois de eliminar os dias que não são interessantes, você precisa definir os grandes eventos da atlética. Dessa maneira, considere os campeonatos, festas, ações sociais, recepção para calouros e outras atividades que pretende realizar.

A partir do calendário de eventos, outras ações também precisam ser planejadas, tais como treinos, divulgações, encontros menores e reuniões. Isso também precisa ser incluído no calendário, para que a equipe mantenha a organização e tudo seja cumprido.

Planeje a divulgação

Como já foi dito, a divulgação também precisa ser planejada com antecedência. É preciso pensar em datas e horários estratégicos para alcançar o seu público-alvo e incluir essas informações no seu calendário.

É importante que os universitários sempre estejam em contato com a marca da atlética, mas sem que isso fique cansativo. Por isso, é preciso pensar em formas atrativas e dinâmicas de divulgação, que façam a sua Associação Atlética Acadêmica (AAA) crescer cada vez mais.

Tenha consciência de quanto trabalho pode abraçar.

Durante a preparação do calendário, é importante ser realista com relação ao que o seu grupo consegue realizar, para evitar problemas. Assim, durante o planejamento, tenha definido quem serão as pessoas que trabalharão nos eventos e as funções de um. Eles também precisarão cumprir prazos para a realização das suas tarefas.

É necessário considerar quantas pessoas fazem parte da equipe, bem como o tempo disponível para a preparação do evento. Com isso, é possível definir as datas e cumprir todas as metas estabelecidas pelo planejamento.

Uma associação atlética universitária pode realizar muitos eventos diferentes, com o objetivo de integrar os sócios e atletas, atrair mais pessoas para a associação, arrecadar dinheiro e fortalecer o nome da AAA. Por isso, é preciso que seja feito um bom planejamento prévio e que haja comprometimento com a sua realização.

Assim, é importante que toda a equipe se reúna para a definição do calendário de eventos, e que o planejamento seja feito de maneira estratégica. Dessa forma é possível antecipar ações e manter a equipe de administração mais organizada, além de permitir que todos os membros se programem para as atividades da temporada.

Tão importante quando o planejamento do calendário é ter eventos bem organizados. Quer saber como fazer isso? Então se liga no guia completo de gestão de eventos na atlética que preparamos.

Posts relacionados

Deixe um comentário