Aprenda a organizar uma calourada épica!

4 minutos para ler

Entrar em uma faculdade é um momento único e você sabe bem disso, não é? Os calouros que chegam à universidade estão empolgados por esse novo passo e têm grandes expectativas. Para recebê-los em grande estilo, é preciso organizar uma calourada épica.

E esse evento não é incrível apenas para os novos alunos, viu? A atlética universitária pode se beneficiar. É o momento perfeito para fortalecer o relacionamento com os estudantes, conseguir novos sócios e até aumentar o dinheiro em caixa.

Para que tudo seja inesquecível pelas razões certas, separamos as principais dicas para a calourada — e, se quiser indicações para festas incríveis, não deixe de ver nosso outro material. Confira!

Selecione o que será servido

Ao falar em calourada, é quase impossível não citar as bebidas que serão servidas. Se ela for realizada fora do espaço da faculdade, é comum servir aquela breja gelada.

Também pode ser o caso de oferecer drinks e outras bebidas alcoólicas, da catuaba à caipirinha. Há muitas opções que ajudam a tornar o evento um verdadeiro sucesso.

É importante que a diretoria correspondente decida o que será servido, quais serão as quantidades e como será feita a compra.

Defina as atrações e atividades

Nem só de cerveja vive o estudante universitário, ainda mais em uma festa épica. Para garantir o entretenimento, é essencial planejar quais serão as atrações e as atividades realizadas.

Para que ninguém fique parado, vale a pena contratar DJs, MCs e duplas sertanejas. Dependendo do tamanho do espaço, é possível criar áreas com atrações diversas, para que cada pessoa escolha o local que preferir.

Decore o ambiente para a calourada

O visual conta pontos, então não se esqueça dessa etapa! Um jeito de tornar esse evento épico é definir um bom tema. Com isso, a decoração também vai ficar mais fácil e vai conquistar os elogios de todos os presentes.

Para completar. Aposte em um bom jogo de iluminação e fumaça especial. Se quiser economizar, feche uma permuta com uma empresa do ramo.

Cuide da segurança do público

A calourada é pura diversão, mas exige cuidado com a segurança de todos. O melhor jeito de não dar ruim é se antecipar aos problemas, como definir saídas de emergências adequadas ao local e à quantidade do público.

Também vale pensar em contratar segurança privada e mesmo ambulâncias. Se alguém exagerar na bebida, a equipe médica poderá fazer os procedimentos necessários.

Prepare a estrutura do lugar

Você não quer que, na segunda-feira, os estudantes estejam reclamando da calourada pelos corredores, certo? Um dos jeitos de evitar isso é ao garantir o conforto de todos, o que exige cuidado com a estrutura.

Veja se o local vai ser aberto ou fechado e se precisa de climatização, por exemplo. Cuide dos freezers para ter bebida sempre gelada e geradores de energia para que nada interrompa a festa.

Não menos importante, veja como é a acústica e planeje a sonorização. Como dissemos, a iluminação também é relevante e deve ser considerada. Para completar, ofereça banheiros adequados e na quantidade certa!

Cuide da logística do evento

Depois de planejar, é hora de colocar a mão na massa, o que vai exigir uma boa logística. Veja se a distribuição de bebidas e comidas vai ser open bar ou no estilo de fichas, por exemplo. Decida como será a reposição do que for acabando e como será feita a entrega no dia.

Além disso, decida onde as filas serão formadas, desde a entrada até as do banheiro. Para que ninguém fique sobrecarregado, escale as pessoas certas da atlética e os outros contratados.

E, para que o momento épico não fique apenas na memória, planeje o registro de fotos e vídeos dessa experiência única!

A calourada é importante para receber os novos estudantes e para fortalecer sua atlética. Com as nossas dicas, vai ser fácil criar um evento incrível e que causa ansiedade para o próximo!

Confira aqui também dicas mais completas para a preparação de qualquer tipo de evento de atlética.

Se quiser mais orientações como essas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Posts relacionados

Deixe um comentário